segunda-feira, 7 de maio de 2012

13ª Edição do CABEDALPE na AD em Abreu e Lima



O Curso de Aperfeiçoamento Básico da Escola Bíblica Dominical (CABEDALPE) chega a 13ª Edição.  Este trabalho teve início com o Pr. Roberto José dos Santos, quando superintendente da EBD (1994-1999), o Pr. Altair Germano, sucedendo o Pr. Roberto José, deu continuidade (1999-2010) e o atual superintendente, Ev. Robson Manoel, desde 2010, já organizou três encontros. 

Pr. Marcos Tuler ministrando o ensino bíblico ao Corpo Docente da EBD - Templo Central AD Abreu e Lima

O que ocorreu no último dia 05 de maio, das 13h às 21h, teve um público docente presente (dirigentes, secretárias e professores de EBD), estimado em de 2.000 pessoas. O Pr. Marcos Tuler[1] - (AD Rio de Janeiro), ministrou no Templo Central, e na congregação de Pastor Paiva, a irmã Joane Bentes (Tia Jô)[2] - (AD Santa Catarina). 

Pr. Roberto José dos Santos, Pr. Marcos Tuler e o Ev. Robson Manoel          Pr. Roberto José e Joane Bentes (Tia Jô)

A cobertura foi realizada pela RNP de Comunicação e terá exibição no Programa Novas de Paz: dia 08 de maio (terça-feira), às 08h da manhã e dia 12 de maio (sábado), às 10h da noite, pela TV Nova Nordeste - Canal 22.


[1] É Pastor, Bacharel em Teologia, Pedagogo, Pós-graduado em Docência Superior e Psicopedagogia e Diretor da FAECAD. Autor dos livros "Manual do Professor de Escola Dominical", "Ensino Participativo", "Dicionário de Educação Cristã", "Abordagens e Práticas Pedagógicas", "Recursos Didáticos para a Escola Dominical" todos editados pela CPAD. É membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.

[2] É Conferencista da CPAD, de eventos infantis e missionários, com experiências vividas na África, Europa, Egito, Estados Unidos, Israel e Amazonas, onde nasceu e foi criada. Cantora, apresentadora de programas de rádio e televisão, professora de Educação Infantil Cristã, com experiência de 25 anos atuando como professora de EBD, preletora de congressos infantis e seminários.

Por: Dário José, redator da Rede Novas de Paz de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário