segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deus não nos fez robôs



Dário José

Lá no Éden, nossos pais ESCOLHERAM pecar, ao invés de obedecer a ordem divina (Gênesis 1.29; 2.16,17; 3);

Caim ESCOLHEU matar o próprio irmão, não obstante o aviso de Deus (Gênesis  4.1-8);

Os antediluvianos ESCOLHERAM morrer sob as águas do que se submeter à vontade de Deus revelada a través do velho Noé (Gênesis  6; Hebreus 11.7);

Abraão, Isaque e Jacó ESCOLHERAM obedecer a Deus pela fé e foram abençoados (Hebreus 11.8-10);

José ESCOLHEU não pecar contra Deus (Gênesis  39.7-9);

Moisés ESCOLHEU ser maltratado, ao invés das riquezas do Egito (Hebreus 11.26-28).

A lista dos que ESCOLHERAM tanto o bem como mal, prossegue de Josué a Malaquias, no Antigo Testamento. No Novo Testamento não foi diferente. Uns fizeram suas ESCOLHAS baseada na fé, outros no seu enganoso coração (Jeremias 17.5-10). Não há terceira via, ou ESCOLHEMOS o o bem ou ESCOLHEMOS o mal.

Deus não nos fez robôs controlados por botões! Ele nos dotou de capacidade para ESCOLHER! Veja o que diz o apóstolo Paulo acerca da ESCOLHA pessoal de cada indivíduo:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12.1,2 (ARA).

O que o apóstolo expressa aqui é o direito de ESCOLHA que todos possuem, pois ele “roga”, “pede”, não ordena nem obriga ninguém a servir ou prestar culto a Deus.

Diante das ordenanças de Deus, contidas nas Escrituras Sagradas, você ESCOLHE desobedecer ou obedecê-LO?

Você é fruto das suas ESCOLHAS!!!

Um comentário: