sábado, 6 de outubro de 2012

Votar: exercício de cidadania!



Dário José

No início da noite do domingo, dia 07 de outubro, o resultado das Eleições Municipais 2012 já estarão sendo divulgados, e paulatinamente, se saberá aqueles que  de fato serão sufragados nas urnas. A Justiça Eleitoral estima que todos os prefeitos e vereadores eleitos sejam conhecidos até às 22h.

Para alguns alegria, para a grande maioria tristeza devido a grande quantidade de candidatos em todo território nacional. O número de candidatos para esse pleito é de se perder de vista. Para se ter uma ideia, um levantamento aponta que dos que disputarão eleições domingo, só 2,1 mil  estão ameaçados por lei da Ficha Limpa.

Muitos sairão desse processo político sem “arranhões”, sem muitas preocupações, sem sequelas. Outros, ao contrário, sairão endividados (financeira e moralmente), decepcionados (com eles mesmos ou com os eleitores?!) e sem projetos (de vida e de política).

Devemos respeitar (honrar) as autoridades constituídas (Romanos 13.1-7). Por isso, desejo aos que vencerem que possam exercitar com coerência, ética e humildade a tarefa (de vereador ou de prefeito), que o grande eleitorado lhes confiará.

Boa eleição a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário