quinta-feira, 24 de maio de 2012

Três Verdades Contudentes Para o Verdadeiro Cristão




A nossa carne é fraca demais (Mt 26.14; Jo 6.63; Rm 7.5; Gl 5.17,34; II Pe 2.10);

O padrão de conduta que devemos exercitar é elevado de demais (Mt 7.13,14);

Mas a nossa salvação é grandiosa demais (Hb 2.3).

Sola Gratia!

Pr. Dário José

Para um bom entendedor...

 
Fonte: Blog de Julio Severo

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deus não nos fez robôs



Dário José

Lá no Éden, nossos pais ESCOLHERAM pecar, ao invés de obedecer a ordem divina (Gênesis 1.29; 2.16,17; 3);

Caim ESCOLHEU matar o próprio irmão, não obstante o aviso de Deus (Gênesis  4.1-8);

Os antediluvianos ESCOLHERAM morrer sob as águas do que se submeter à vontade de Deus revelada a través do velho Noé (Gênesis  6; Hebreus 11.7);

Abraão, Isaque e Jacó ESCOLHERAM obedecer a Deus pela fé e foram abençoados (Hebreus 11.8-10);

José ESCOLHEU não pecar contra Deus (Gênesis  39.7-9);

Moisés ESCOLHEU ser maltratado, ao invés das riquezas do Egito (Hebreus 11.26-28).

A lista dos que ESCOLHERAM tanto o bem como mal, prossegue de Josué a Malaquias, no Antigo Testamento. No Novo Testamento não foi diferente. Uns fizeram suas ESCOLHAS baseada na fé, outros no seu enganoso coração (Jeremias 17.5-10). Não há terceira via, ou ESCOLHEMOS o o bem ou ESCOLHEMOS o mal.

Deus não nos fez robôs controlados por botões! Ele nos dotou de capacidade para ESCOLHER! Veja o que diz o apóstolo Paulo acerca da ESCOLHA pessoal de cada indivíduo:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12.1,2 (ARA).

O que o apóstolo expressa aqui é o direito de ESCOLHA que todos possuem, pois ele “roga”, “pede”, não ordena nem obriga ninguém a servir ou prestar culto a Deus.

Diante das ordenanças de Deus, contidas nas Escrituras Sagradas, você ESCOLHE desobedecer ou obedecê-LO?

Você é fruto das suas ESCOLHAS!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sou contra a homofobia, porém...



Dário José

Ontem, dia 16/05, ocorreu a “marcha contra a homofobia” na Praça dos Três poderes, em Brasília. O protesto reivindicou a distribuição do kit contra homofobia nas escolas e a aprovação da PL 122, que criminaliza atos discriminatórios contra homossexuais.

Hoje, quinta-feira, 17/05,  se comemora o Dia Internacional de Combate à Homofobia.

Como cristão, tendo a Bíblia como única regra de conduta e fé, me posiciono  contra:

A homofobia – que incita ódio, discriminação, violência verbal e física contra os homossexuais;
O racismo – que discrimina pessoas pela raça humana que possuem;
O preconceito – conceito formado sem conhecimento adequado sobre pessoas, classes sociais, raças, etc.;
A pedofilia – abuso sexual de menores;
O bullying - atos de violência física ou psicológica, intencional e repetida, praticada por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
A barbárie – crueldade e selvageria contra qualquer pessoa;
O ódio – aversão e repugnância contra alguém ou alguma coisa;
A hipocrisia – manifestação de fingidas atitudes; falsidade;
A violência – opressão, tirania; qualquer força empregada contra a vontade, liberdade ou resistência de pessoa ou coisa;
A heterofobia - discriminação inversa com base na orientação sexual e implica preconceito ou aversão para com as pessoas e instituições heterossexuais.

Mas sou a favor da liberdade de expressão que é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral. A Constituição brasileira de 1988 diz:

  • Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    • V - o pluralismo político
  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
    • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
  • Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
Os grifos acima são meus. Mas os incisos VIII e IX, do Art. 5º, dizem resumidamente que, como indivíduo, “não posso ser privado do direito da crença religiosa” e “que sou livre para expressar minha atividade intelectual”. Em outras palavras, eu creio na Bíblia Sagrada e ela é contra a homossexualidade (Levítico 18.22; Romanos 1.26,27; I Coríntios 6.9,10), então eu posso defender e expressar o que creio na minha atividade intelectual como pastor evangélico.

Não tenho nada contra os homossexuais como não tenho contra os heterossexuais, quanto pessoas. Porém, se suas práticas se conflituam  com a Bíblia, então, devo ficar com a Palavra de Deus, devo ficar com a verdade (II Coríntios 13.8)!

Veja também:

Barack Obama Aprova o Casamento Gay? 

AD nos EUA se Posiciona Diante das Declarações de Obama

Solas Scripturas!

Muros ou Pontes?




O muro separa, a ponte une.

O muro é obstáculo, a ponte é acesso.

Muros distanciam as pessoas, pontes as aproximam.

Muros são resquícios de guerras, pontes, reflexo da paz.

Os muros escondem, as pontes revelam.

Os muros são aprisionamentos, as pontes são libertárias.

Os muros são tiranias ideológicas, as pontes são confluências de ideias livres.

O muro trancafia pessoas, as pontes as tornam livres.

Muros exilam, pontes anistiam.

Jesus veio destruir os muros! Ele mesmo tornou-se a Ponte entre Deus e os homens (Ef 2.13-16; I Tm 2.5; Hb 9.15; 12.24).

Dário José

terça-feira, 15 de maio de 2012

AD nos EUA se posiciona diante das declarações de Obama


Dário José

A Assembleia de Deus norte-americana, que é uma das maiores entre as denominações pentecostais dos Estados Unidos (3 milhões de membros), se posicionou na última quinta-feira, 10/05, se opondo oficialmente à postura do presidente Barack Obama  a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo.

George O. Wood

Veja o e que disse George O. Wood, Superintendente Geral das Assembleias de Deus nos EUA: 

“A Bíblia ensina claramente que o casamento deve ser um compromisso de vida inteira entre um homem e uma mulher”.

“Embora tenha se tornado muito comum citar a Bíblia grosseiramente fora de contexto para atender a uma agenda pessoal ou política, isso, porém não muda o que a Palavra de Deus declara claramente”.

“A crescente aceitação cultural da identidade e conduta homossexual, masculina e feminina, é sintoma de uma desordem espiritual mais ampla que ameaça a família, o governo e a igreja. Atividades homossexuais de todos os tipos são contrárias aos mandamentos morais que Deus nos deu”.

A edição dessa semana da revista americana Newsweek traz o presidente Barack Obama na capa, tendo acima da cabeça uma auréola nas cores do arco-íris (alusão ao movimento e à bandeira gay). Traz também a frase: "The first gay president" (Primeiro presidente homossexual). O artigo é assinado pelo jornalista gay Andrew Sullivan.

Capa da Newsweek de 14 de maio
 
Capa da revista New Yorker, que será publicada segunda-feira, dia 21/05, tendo as colunas da Casa Branca com as cores do arco-íris (orgulho gay), do artista Bob Staake, aludindo ao apoio de Obama à união gay

Clique aqui e veja o primeiro post sobre este assunto.

Sola Scripturas!

domingo, 13 de maio de 2012

Mãe


Dário José

Mãe
Não se descreve seu valor com vocábulos
Não se enumera seus feitos com verbos
Não se define seu âmago com poesias
Não se mede seu altruísmo com escalas
Não se pesa seu amor com balanças
Não se conta suas histórias em livros
Não...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

AD em Abreu e Lima Promove Escola Bíblica, de 13 a 20 de Maio






De 13 a 20 de maio do corrente ano, no Templo Central da AD em Abreu e Lima, ocorrerá a 53ª EBO (Escola Bíblica de Obreiros) e a 13ª AGO (Assembleia Geral Ordinária). Na ocasião, a igreja também comemorará seus 84 anos de fundação.

Programação:
De 14 a 18 – manhãs (primeiro período, das 9h às 13h) – participarão das aulas, sob inscrição, só os auxiliares oficiais, diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores. Tardes (segundo período, das 14h às 16h), poderão também assistir as aulas, todos os líderes de departamentos da igreja. 

Dia 14, segunda-feira, às 19 - Ceia do Senhor.

Dia 18, sexta-feira, às 19h - culto de ação de graças pelo 47º aniversário do pastor Roberto José dos Santos (Presidente da igreja e COMADALPE).

Durante toda a semana, no horário noturno (19h), cultos com louvor e preleção da Palavra de Deus.

A cobertura de todo o evento estará a cargo da Rede Nova de Paz de Comunicação e será transmitido, em tempo, real pela TV WEB (www.assembleiadedeus-abreuelima.org).

Serão preletores: Pr. Roberto José dos Santos (PE), Pr. José Wellington Bezerra da Costa (SP), Pr. José Antônio (AL);

Pr. Elis Clementino (PE), Pr. Altair Germano (PE), Pr. Genival Bento (AL);  

Pr. Perci Fontoura (PR), Pr. Daniel Nunes (PB), Pr. Martim Alves RN);

Pr. José Carlos (PB), Pr. Evandro Lopes (SP), Pr. Josué Brandão (BA); 

Pr. Abiezer Apolinário (BA), Pr. José Luiz (SP), Pr. José Satírio (Colômbia).

 Pr. (e Cantor) Victorino Silva (RJ) e Dr Abner Apolinário(PE).

Orquestra e cantores locais.
Obreiros e líderes, tanto da Assembleia de Deus em Abreu e Lima, como os visitantes de outros estados, estarão desfrutando, durante uma semana, de ricas e profusas ministrações da Palavra de Deus, que com certeza, deixarão marcas indeléveis em suas vidas e ministérios.

Sola Scriptura!
Pr. Dário José

Barack Obama aprova o casamento gay?


Dário José

O presidente americano Barack Obama sinalizou um “sim” às uniões homoafetivas. Entrevistado na Casa Branca pela jornalista Robin Roberts, da estação de televisão ABC, Obama declarou o seu apoio ao casamento gay: “Penso que as pessoas do mesmo sexo devem poder casar”. As opiniões se dividem. 

De um lado, há os que entendem esse “Yes, you can ...” do presidente à comunidade homossexual como um grande avanço na história  norte-americana, principalmente as organizações que defendem os direitos dos gays e os democratas progressistas. 

Outros, os conservadores, já pensam diferentes, achando que tal posicionamento vai de encontro aos valores morais e fere os princípios bíblicos. Os mais indignados declaram que tal atitude afetará Obama na eleição presidencial, em novembro desse ano, nos EUA. 

O presidente dos EUA Barack Obama, na Casa Branca sendo entrevistado por Robin Roberts, da ABC

Em campanha eleitoral em 2008, Obama mostrou-se contra o casamento gay, mas a favor das uniões civis. De lá para cá, parece que vem mudando gradativamente de opinião. Essa sua declaração fortalece o seu possível adversário político, o republicano Mitt Romney, que durante toda a campanha mostrou sua firme posição contra o casamento gay. Segundo a Gallup, 52% dos americanos aprovam o direito dos casais gay se casarem, contra os 37% que desaprovam.
 
A Bíblia fala sobre o homossexualismo

O Antigo Testamento vê o homossexualismo como pecado de abominação.  Em Levítico 18.22, Deus diz: 

“Com o homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação”. (ARA)

O Novo Testamento reconhece o homossexualismo como paixão infame, torpeza (aquilo que é contrário a natureza, atos indecentes, perversão) - Romanos 1.26,27. Os que praticam tais coisas, se não se arrependerem, não entrarão no Reino de Deus – I Coríntios 6.9,10.

Os ativistas gays
se recusam em não acreditar nisso. Talvez até você que está lendo este post não acredite nisso. Mas isso não revoga o posicionamento de Deus sobre o homossexualismo.


Ativistas gays sugerem que Jesus nunca falou nada contra o homossexualismo


Encontramos aqui duas coisas: 1) As Leis do Antigo Testamento são contra o homossexualismo e Jesus nunca se posicionou contrário às Leis, pois  veio para cumprí-las (Mateus 5.17,18).  2) Jesus deixou bem clara sua posição sobre a sexualidade humana (Mateus 19.4-6). Nesse texto, Jesus relembra que Deus criou no princípio, apenas macho e fêmea. E quando fala sobre eunuco, Jesus não insinua sobre homossexuais, lésbicas, transexuais, travestis, bissexuais e afins.

Sola Scriptura!