sexta-feira, 28 de junho de 2013

Todos nascem para liderar?




Dário José

O líder, já nasce ou torna-se líder?  
Há quem concorde e há quem pense diferente:uns dizem ”Todos tem dons, só precisa acordá-los”, outros entendem que “Quem não nasce líder, nunca líder será!”

A liderança, pode ser forjada ou é inata?
Há quem veja nisso verdade e há quem discorde:uns falam “Desejando, posso ser o que eu quiser”, outros percebem que “Só seremos o que Deus planejou na Eternidade!”

O ato de liderar, leva  a pessoa a ser chefe ou servo?
Há quem lidere com arrogância e há quem lidere com humildade:uns impõem “Faça o que mando e não me questione!”, outros pedem “Vamos nos unir para realizarmos os projetos de Deus!”
 
Grave problema

Há pessoas exercendo funções através de “cargos” sem serem de fato líderes escolhidas e confirmadas por Deus. E o que é percebido das ações de tais “líderes”, traz perturbação à alma de quem pondera com seriedade as coisas de Deus. O que vemos é: desastre administrativo, corporativismo exacerbado, inversão de valores; fanatismo no lugar de santidade, “uso” de textos bíblicos no lugar da pregação expositiva da Palavra e exibição de “poder” no lugar da exposição de autoridade proveniente do dom concedida por Deus.

O verdadeiro líder ”exala” Deus no exercício da sua liderança, o seu ministério será sempre marcado pela humildade e tudo o que fizer, prosperará!

Falsos líderes, que desenfreadamente buscam “cargos” querendo “provar” o que Deus lhes negou, além de se tornar um “peso” aos seus liderados, nunca terá a sua liderança aprovada.

Verdadeiros líderes suportam com nobreza de espírito as cargas, e, em silêncio cumpre o ministério que recebeu do Altíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário