quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ariano Suassuna, com um prendedor de roupas, põe em cheque a Teoria da Evolução!

Dário José 

Se fossem pastores ou teólogos defendendo o Criacionismo, provavelmente não seria aplaudido como foi o escritor, dramaturgo, romancista e poeta paraibano Ariano Suassuna, quando defende, sem complicação, a impossibilidade da teoria de Darwin ser verdadeira. Assista ao vídeo abaixo:

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Tudo passa...


Dário José

Passam transeuntes, cavalgaduras, carroças, trens, ônibus, navios, aviões, naves...

Passam nossas vidas com as suas histórias, contadas e escritas: lembranças, cheiros, experiências, estudos,  trabalhos, dores,  perdas, subidas, conquistas, vitórias, ganhos, descidas, separações, mortes, encontros, nascimentos, choros, gritos, silêncio, reencontros, guerras, verdades, acertos, mentiras...

Passam a viçosa beleza e também passa o que reputamos de feiúra. Passa o avô que já foi neto, passa o filho que os netos hão de ver. Passam a infância, a adolescência, a juventude e a velhice... Passam as famílias, os costumes, os métodos... Ah! Passam os minutos, as horas, os dias. Passam as semanas, os meses, os anos, as décadas, os séculos, os milênios.

Passa o carroceiro que apanha os papéis do chão e passa o insensível que faz das ruas sua lixeira. Passam os líderes de religiões: o padre católico, o pastor evangélico, o rabino judeu, o guru indiano, o babalorixá de culto afro, o imâ do islamismo, o monge budista...Passam os poderes e os poderosos, os fracos e as fraquezas...

Passam o orgulho exacerbado e as virtudes silenciosas. Passam o inverno dos lamaçais e o verão da sequidão; passam as brisas do outono e as flores primaveris.

Deus não passa (Gênesis 21.33; Salmos 90.2; Isaías 40.28)! A sua Palavra não passa (Mateus 24.35)! O seu Espírito e o seu Filho, Jesus Cristo, são Eternos (Hebreus 9.14; 13.8)! Os que creem e os que confiam inteiramente nEle, tornar-se-ão eternos ( João 3.16,36; 17.3)!